Lutadores ponta-grossenses Rickson e Riran Zenidim competem no FFC 83 no Peru nesta quinta-feira
Irmãos Rickson e Riran Zenidim, filhos de Paulão Zenidim, representam Ponta Grossa no Fusion Fighting Championship 83, que acontece em Lima, Peru, nesta quinta-feira.
Os irmãos Rickson e Riran Zenidim, filhos do renomado lutador e treinador Paulão Zenidim, irão representar Ponta Grossa no Fusion Fighting Championship 83 (FFC 83), que será realizado nesta quinta-feira (24) no ‘Centro de Convenciones de Arena Bar’, em Lima, Peru. O evento está programado para começar às 23h (horário de Brasília), e os fãs de MMA poderão acompanhar as lutas ao vivo.
Rickson ‘The King’ Zenidim, com apenas 25 anos, já acumulou 20 lutas profissionais, sendo 18 vitórias, com destaque para suas 14 finalizações. Ele enfrentará o peruano Diego ‘Joker’ Jumachi, que vem para o confronto com cinco vitórias e apenas uma derrota. O combate, no entanto, ganhou um elemento surpresa: Jumachi não conseguiu bater o peso estipulado, ultrapassando o limite em três quilos. Apesar dessa adversidade, Rickson escolheu seguir com a luta, demonstrando sua determinação. Em suas redes sociais, ele lamentou a falta de profissionalismo de seu adversário, dizendo:
“Infelizmente sem profissionalismo algum, meu adversário passou mais de 3kgs na balança. Claramente nem tentou perder peso. Tenho 20 lutas profissionais e nunca falhei no peso. Há níveis nesse jogo. Eu vim para trabalhar e cumprir com minha missão.”
Além de Rickson, seu irmão Riran ‘Taz’ Zenidim também estará no card da noite, enfrentando o peruano Yhosue ‘Chocolate’ Mego. Riran, de 24 anos, possui cinco vitórias, quatro derrotas e um empate em seu histórico. Seu adversário, Mego, tem quatro vitórias e duas derrotas, o que promete um combate equilibrado entre os dois lutadores.
Transmissão e horários das lutas
A primeira luta do FFC 83 está marcada para começar às 23h (horário de Brasília), e Rickson será o segundo a entrar no octógono. Já Riran subirá para o sétimo combate da noite. O evento será transmitido ao vivo pelo serviço de streaming UFC Fight Pass.