Rato morto é encontrado dentro de fralda de bebê de um mês

Mãe denuncia empresa após descobrir camundongo no produto; caso foi registrado na Delegacia do Consumidor e está sob investigação
Foto: Reprodução.

Uma mãe encontrou um rato morto dentro da fralda do filho de um mês. De acordo com Mariana Sobral, na madrugada do dia 20 do mês passado ela acordou às 3h30 da manhã, deu de mamar para o bebê e depois trocou a fralda dele. Isso tudo ela fez com uma luz fraquinha, para não acordar muito o neném.

Às 7h30, ela acordou e foi trocar ele novamente, e se deparou com uma mancha escura na fralda. No primeiro momento ela pensou que se tratava de um algodão sujo, mas depois, quando olhou novamente, viu que se tratava de um camundongo na fralda do bebê. Situação aconteceu no Rio de Janeiro.

O animal estava embaixo da primeira camada de tecido, ou seja, provavelmente é um problema que veio de fábrica.

Além disso, o pacote estava lacrado, não tinha nenhum sinal de ter sido violado. Na lateral da aba da própria fralda, tinha até sangue do rato.

A mãe ficou desesperada com a situação e limpou o bebê todo com álcool 70 para tentar impedir alguma infecção. em seguida, ela ligou para o SAC da empresa para reclamar.

“Em desespero e choque, o que eu pensei naquele momento foi higienizar a área e ligar para o SAC. Liguei para o SAC e a resposta, em momento nenhum, foi preocupação com o meu filho, e sim preocupação em saber se o que eu estava alegando era verdade , disse Mariana Sobral.

A atendente respondeu que precisava de fotos para enviar para área técnica, e que dependendo do retorno, ou eles iriam dar outro produto novo ou devolver o dinheiro.

Mariana chegou a conversar com o pediatra do filho, que disse que ela agiu da forma correta, mas que precisa esperar para ver se a criança vai apresentar algum sintoma nos próximos dias.

A mãe também procurou a polícia e registrou o caso na Delegacia do Consumidor. A polícia apreendeu a fralda para realizar perícia.

A Secretaria de Saúde informou que a fiscalização nesses estabelecimentos deve ser feita pela Vigilância Sanitária do estado. O órgão ainda não informou se foi realizada alguma fiscalização na fábrica.

Em nota enviada à imprensa, a empresa responsável pelas fraldas informou que recebeu o contato da consumidora por meio do SAC e solicitou o envio do produto para uma análise técnica detalhada, mas que não o recebeu. Por esse motivo, a análise não foi possível.

Leia nota na íntegra:

“A empresa recebeu o contato da consumidora via SAC e prontamente solicitou o produto em questão para fazer uma análise técnica detalhada, porém o mesmo não foi enviado para a empresa, motivo pelo qual não foi possível examiná-lo. Sem prejuízo, reforçamos que todos nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, seguindo normas e padrões nacionais e internacionais de segurança e higiene. Temos a rastreabilidade de toda a cadeia, desde o recebimento da matéria prima até a chegada do produto final no ponto de venda, razão pela qual descartamos que um evento desta natureza tenha ocorrido em nossas instalações. A empresa confirma seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito aos consumidores que confiam em seus produtos.

Com informações do G1

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Itaipu e UEPG firmam parceria para capacitar engenheiros que atuarão em municípios do Paraná
Programa oferece bolsas de especialização e estágio para elaboração de projetos de infraestrutura em cidades com baixo IDHM
Consulado do Palmeiras de Ponta Grossa marca presença em Nova York
Grupo de torcedores participou de gravação ao vivo do Globo Esporte e exibiu faixa do consulado às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes
População é convidada a opinar sobre arborização urbana em Ponta Grossa
Moradores podem responder formulário e contribuir com ações futuras do plano de arborização

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.