“Voa Brasil”, o programa que vai oferecer 1,5 milhão de passagens a R$ 200,00!

Inicialmente, o programa estará disponível apenas para aposentados e pensionistas que não tenham voado nos últimos 12 meses.

Segundo o Ministro Márcio França, o programa “Voa Brasil” tem como objetivo disponibilizar até 1,5 milhão de passagens por mês. A partir de agosto, será oferecido um valor fixo de R$ 200 por trecho. Inicialmente, o programa estará disponível apenas para aposentados e pensionistas que não tenham voado nos últimos 12 meses.

Cada pessoa poderá adquirir até quatro trechos por vez, e as companhias aéreas Latam, Gol e Azul participarão do programa. O Ministro França anunciou que o programa deverá atingir sua capacidade máxima em cerca de um ano, quando serão disponibilizadas 1,5 milhão de passagens por mês. Essas informações foram compartilhadas durante um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

O programa “Voa Brasil” irá oferecer passagens apenas para períodos de baixa demanda, como março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro. Os compradores não poderão escolher qualquer trecho, mas o governo lançará um site e um aplicativo do “Voa Brasil” onde será possível verificar os trechos disponíveis.

Além disso, o governo pretende oferecer cashback para os compradores do programa, buscando convencer as concessionárias a devolver parte da taxa de embarque. Isso permitiria que as pessoas utilizassem metade da taxa dentro do aeroporto ou para o transporte até o aeroporto.

Espera-se uma grande procura por essas passagens, o que resultará em voos lotados. Essa iniciativa possibilitará a realização de voos para lugares onde há demanda, mas atualmente não há muitas pessoas voando. O Ministro Márcio França enfatizou que o objetivo é atrair pessoas que não têm o hábito de voar.

É importante destacar que essas informações foram fornecidas pelo Ministro Márcio França durante seu discurso na UERJ e que o lançamento oficial do programa contará com a participação do presidente Lula.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.