Na quarta-feira (31), por volta das 10h45, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um casal proveniente de Cascavel (PR) na BR-369, em Jataizinho (PR), enquanto ocupavam um veículo modelo Corsa.
Durante a solicitação dos documentos do veículo e dos ocupantes, os policiais notaram que ambos apresentavam mãos trêmulas. Com base nesse comportamento suspeito, decidiram realizar uma vistoria minuciosa no carro e perceberam que várias peças internas das portas estavam desalinhadas e soltas.
Aprofundando a inspeção, encontraram escondidas na estrutura das quatro portas do veículo 20 pistolas de calibre 9 mm, fabricadas na Turquia, juntamente com 49 carregadores. Todas as pistolas estavam com a numeração raspada.
O motorista afirmou ter pego o veículo em um posto de combustíveis em Cascavel e tinha a intenção de entregá-lo na cidade de São Paulo, capital.
O casal, composto por um homem de 31 anos e uma mulher de 25 anos, foi detido e encaminhado às autoridades policiais competentes, juntamente com as armas e os carregadores, para o registro do crime de tráfico internacional de armas.