O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ao Vaticano, na Itália, por volta das 9h30 desta quarta-feira (21), horário de Brasília, para se reunir com o Papa Francisco.
Agradeço o Papa Francisco pela audiência no Vaticano e a boa conversa sobre a paz no mundo.
afirmou Lula em suas redes sociais.
Antes de sua viagem, Lula declarou que pretendia agradecer ao papa por seu apoio durante seu período de prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba. Além disso, o ex-presidente tratou de outros temas, como a defesa de ações de combate à desigualdade e a criação de um clube de países para defender a paz na Ucrânia, que foi invadida pela Rússia. Lula também aproveitou a oportunidade para convidar o Papa Francisco para uma visita ao Círio de Nazaré, em Belém. Durante o encontro, a primeira-dama entregou ao pontífice uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia, simbolizando o evento.
Além da visita ao Vaticano, Lula também se encontrou com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, em Roma. Durante sua estadia na capital italiana, o ex-presidente brasileiro também teve reuniões agendadas com a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.