Prefeitura realiza o sonho de mais famílias com a regularização de imóveis

Até agora, através do Programa "Papel Legal", mais de mil famílias já conseguiram o documento de posse de suas moradias, dessa vez 11 famílias foram beneficiadas.

Onze famílias que moram no Ouro Verde, Bela Vista, Jardim Nossa Senhora das Graças, Vila Nova II e Santa Terezinha receberam nesta quinta-feira (27), das mãos da prefeita Elizabeth Schmidt, os Termos de Quitação de seus imóveis. A regularização foi possível graças ao Programa “Papel Legal”, desenvolvido pela prefeitura de Ponta Grossa.

O programa, que é coordenado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, já realizou o sonho de mais de mil famílias nos últimos anos com a regularização de moradias. Com o documento dos terrenos, todos agora são os legítimos proprietários do lugar onde moram.

“É uma alegria ver a satisfação das famílias realizando o sonho de ter o documento da casa onde moram. É uma segurança jurídica, não apenas para os moradores, mas para seus filhos”, ressaltou a prefeita.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, explica que com termo de quitação em mãos, o próximo passo, é solicitar a isenção do ITBI, na praça de atendimento ou através dos canais digitais da prefeitura. “Em seguida é só ir até um cartório de Registro de Imóveis para averbar o terreno”, afirmou.

Para José Geraldo Antunes, que é casado e tem três filhos, a oportunidade de receber o termo de posse de seu imóvel é algo marcante. “É uma grande conquista para mim e minha família. É um legado que a gente deixa para os nossos filhos, graças a essa iniciativa da prefeitura”, disse.

O aposentado Deulindo Lopes dos Santos, comemorou a conquista da documentação da sua moradia. Ele contou que a família nunca teve tranquilidade por não ter a posse legítima. “Esse documento representa muita coisa, porque desde que a gente construiu, sempre tinha o medo de perder tudo. Agora nós temos certeza que é nosso”, desabafou.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Grave acidente na BR-376 em Ponta Grossa deixa duas vítimas fatais e outras feridas
Colisão frontal entre Renault Clio e Chevrolet Onix no km 518 resulta na morte de duas pessoas e deixa várias vítimas encaminhadas para hospitais da região.
Pedro Luiz Alves dos Santos, que trabalhou na Churrascaria Expedicionário, morre aos 69 anos
Pedro Luiz Alves dos Santos, que trabalhou por anos na Churrascaria Expedicionário, faleceu aos 69 anos após complicações renais.
Coral Sanepar apresenta “Cantando a Natureza” em Ponta Grossa
Coral Sanepar celebra quatro décadas com show gratuito “Cantando a Natureza” em Ponta Grossa

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.