Prefeitura investe mais de R$ 1,6 milhão na primeira etapa de reforma no Hospital Amadeu Puppi!

O investimento contempla adequações na distribuição dos ambientes, telhados, rede elétrica, hidráulica, iluminação, entre outros.

A Prefeitura de Ponta Grossa está finalizando a primeira etapa da reforma do Hospital Municipal Amadeu Puppi. A obra faz parte de um termo de cooperação entre o Município, o governo do Paraná e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, que irá assumir a gestão dos serviços no local, que passará a se chamar Ambulatório e Hospital-dia Amadeu Puppi.


O investimento nesta fase é de mais de R$ 1,6 milhão e contempla adequações na distribuição dos ambientes, telhados, rede elétrica, hidráulica, iluminação, entre outros.


“A conclusão desta etapa da obra é uma grande alegria para todos nós, pois temos certeza que a reabertura do Amadeu Puppi, sob a gestão da UEPG e com o apoio do governo do estado, será um grande reforço para a saúde não só da nossa população, mas de toda a região como um todo. É um grande passo para a criação de um espaço de referência em saúde”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.


De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, essa é a primeira de cinco etapas previstas para a reforma e adequação total do prédio ao novo projeto.
“Estamos finalizando nesta semana a ‘Fase 0’ do novo Amadeu, que consiste na reforma e adequação da estrutura existente para receber envolvendo atendimentos de especialidades”, comenta.


Os trabalhos mencionados pela presidente da FMS incluíram a troca de pisos e revestimentos existentes, demolições de alvenarias e execução de divisórias em drywall para adequação do layout, adequação de pontos elétricos, hidráulicos, iluminação e rede de lógica existente, pintura interna, execução de forro em gesso, manutenção predial e tratamento de áreas de infiltração, manutenção de telhado existente e execução de telhado em área de rampa no pavimento superior. A área total de implantação referente a essa fase é de 2.515,15 m².


“Uma vez entregue essa fase, a Prefeitura e a FMS seguirão com desenvolvimento de outros projetos destinados à adequação global da estrutura, que será realizada no decorrer das outras etapas, de modo que ela possa abrigar todos os serviços previstos, incluindo um novo bloco com uma farmácia satélite, uma ala acadêmica e administrativa”, completa Juliane.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.