A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, está trabalhando na colocação de placas de rua e logradouros públicos em diversos bairros da cidade. A iniciativa faz parte de um projeto que busca atender às necessidades de milhares de famílias, regularizando seus endereços e identificando suas ruas.
“É um projeto que leva cidadania para os moradores. Imagina não poder receber em casa uma simples correspondência? Agora todas essas famílias atendidas pelo programa poderão ter a tranquilidade de receber as correspondências em casa”, afirmou a prefeita.
Até o momento, o projeto já atendeu 60 vilas, incluindo o Residencial Nova Ponta Grossa, Jardim Alto Alegre, Jardim Esperança, Jardim Barreto, Vila Santana, entre outros. O próximo bairro a receber as placas é o Ouro Verde 1 e 2, seguido pela Vila Lina, Jardim Maracanã 1 e 2, Vila Natel, Santa Terezinha e Jardim Sabará 1 e 2.
A secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, destaca que o projeto também representa uma economia para os cofres públicos, pois a empresa concessionária explorará economicamente as placas complementares para uso publicitário.
“A concessão é de 10 anos, e nesse período, a concessionária fará a exploração deste serviço público, que não vai gerar custo para o município”, explica Cliciane Garczarek.
Os cidadãos podem solicitar o serviço pelo telefone 156 ou pela plataforma online 156. Aqueles que enfrentam dificuldades para consolidar seus CEPs ou para obter um CEP válido também podem solicitar a regularização através do mesmo canal.
Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.