Prefeitura de Ponta Grossa investe R$ 7,4 milhões em obras de infraestrutura no Programa Asfalto Novo PG

O programa contempla 15 ruas do Parque dos Pinheiros, no Cará-Cará, trazendo mais mobilidade e qualidade de vida para a região.

A administração municipal de Ponta Grossa está progredindo com a execução do Programa Asfalto Novo PG no bairro Parque dos Pinheiros, situado no distrito de Cará-Cará. O total de investimento em obras de infraestrutura nessa localidade é de R$ 7,4 milhões.

A prefeitura reafirma seu compromisso em expandir a infraestrutura para todos os bairros da cidade, e a pavimentação do Parque dos Pinheiros é uma das iniciativas que demonstram essa preocupação. Além de proporcionar mais mobilidade, a chegada do asfalto novo também contribui para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade.

“A pavimentação do Parque dos Pinheiros faz parte do nosso compromisso em levar mais infraestrutura para todos os bairros da cidade. A chegada do asfalto novo traz consigo não só mais mobilidade, mas também impacta na qualidade de vida e no desenvolvimento da comunidade. Investir na ampliação  desse trabalho é uma ação muito importante para o futuro da cidade, por isso seguiremos trabalhando para que cada vez mais famílias possam contar com essas melhorias trazidas pela pavimentação”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

Nesta semana, as equipes responsáveis pelo projeto iniciaram a aplicação de capa asfáltica na rua Quatorze, que fica próxima ao CMEI Profª Helena Parigot. Conforme o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, até o término das obras, serão realizadas intervenções em 15 ruas, com pavimentação, drenagem, calçadas e sinalização.

Honesko destaca que esse projeto é muito importante para toda a região e trará benefícios positivos em diversos aspectos. Além da pavimentação, também estão sendo implementadas outras ações, como a criação de um lago com cerca de 5 mil m², que foi incluído nesse pacote de investimentos e tem como objetivo principal melhorar o sistema de drenagem na área.

O morador Sebastião Lemes, que reside no Parque dos Pinheiros há 17 anos, está satisfeito com a chegada da pavimentação. Ele afirma que a região melhorou consideravelmente, pois antes, quando chovia muito, era difícil sair devido à lama e aos buracos nas ruas. Agora, com o asfalto, ele acredita que será possível melhorar ainda mais as fachadas das casas e os muros, e que essa melhoria valorizará os imóveis na região.

Juliano Aparecido de Almeida, outro morador do bairro, também acredita que a chegada do asfalto novo trará mudanças significativas e contribuirá para uma melhor qualidade de vida e acesso à região, além de valorizar os imóveis e o bairro como um todo.

Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.