Prazo para se inscrever ao IPTU Premiado e Nota PG termina nesta quinta (30)

O sorteio será realizado no dia 14 de dezembro, às 15 horas, na Prefeitura, com transmissão pelas redes sociais.
Foto: Divulgação – Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, lembra aos contribuintes que o prazo para concorrer aos prêmios do Programa IPTU Premiado e Nota PG 2023 termina nesta quinta-feira (30). O sorteio será realizado no dia 14 de dezembro, às 15 horas, com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.

O IPTU Premiado, que chega à 6ª edição, vai sortear um carro C3 da Citröen zero km, uma moto zero km e 20 prêmios de R$ 2 mil. Já o programa Nota PG vai sortear um carro C3 Citröen zero km e 10 prêmios em dinheiro de R$ 5 mil cada.

O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, explica que, para concorrer ao sorteio do IPTU Premiado, o contribuinte deve estar em dia com o tributo. “Tanto para os que pagaram à vista com desconto como para aqueles que parcelaram o imposto neste ano, estarão concorrendo. No caso dos parcelamentos deste ano, o tributo deve estar quitado até a parcela de número 9 para concorrer. Além disso, os débitos de anos anteriores também devem estar quitados“, ressalta o secretário.

Para participar do programa Nota PG, o munícipe deve se cadastrar ou renovar o cadastro e pedir a nota fiscal quando utilizar serviços. A adesão ao programa é feita pela internet, no site da Prefeitura, na plataforma OXY Cidadão. “A adesão é rápida e fácil de fazer. Depois disso, o próprio sistema atualiza automaticamente as notas já lançadas no CPF do munícipe”, explica Grokoviski, lembrando também que o cidadão deve renovar a adesão todos os anos.

Novos parcelamentos

Cláudio Grokoviski ressalta ainda que a Prefeitura disponibiliza aos contribuintes novas opções para o parcelamento de débitos junto ao Município. A nova modalidade de parcelamento está disponível tanto para pessoas físicas como jurídicas.

“Nós aumentamos o prazo de parcelamento de 48 para 60 vezes e reduzimos os juros de 1 para 0,5% ao mês. Dessa forma o cidadão pode colocar em dia o seu IPTU e ainda aproveitar para fazer a adesão ao Nota PG, concorrendo aos sorteios no mês que vem”, finaliza o secretário.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.