Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde

Obras haviam sido antecipadas pelo deputado federal Aliel Machado (PV) no lançamento do PAC Seleções, no mês passado

Foi publicado nesta quarta-feira, 24, no Diário Oficial da União, o empenho de recursos para a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde em Ponta Grossa. O investimento totaliza mais de R$ 8 milhões e visa fortalecer o sistema de saúde do município. As unidades, que integram o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, foram anunciadas pelo deputado federal Aliel Machado (PV) no início do mês passado em Brasília, durante o lançamento da modalidade do Programa.

“É mais uma notícia positiva pra nossa cidade. O desafio da gestão pública hoje está na saúde. A nossa cidade vive um caos, que tem sido agravado pela dengue e outras epidemias. Nós cobramos, mas também fazemos a nossa parte. Por isso, o nosso mandato é o que mais destinou recursos para a saúde da nossa cidade. Ampliamos o HU-UEPG com um novo prédio, destinamos milhões em recursos para custeio, para equipamentos, ambulâncias e recursos para hospitais que atendem pelo SUS. Além disso, ano passado conquistamos mais 30 médicos do programa Mais Médicos. No total, são 65 médicos do programa atendendo nas Unidades de Saúde”, destaca Aliel. 

A Unidade da Saúde da Família Antônio Russo, será do tipo UBS III, e irá atender uma extensa área habitacional da região da Catarina Miró, composta por 12 áreas distintas, entre elas a Vila Liane, Órfãs, Vila São José, parte da Vila Margarida, ruas acima da 10ª Subdivisão Policial até o Shopping Total. Isso totaliza aproximadamente 12.000 habitantes.

Já a segunda unidade, denominada Unidade da Saúde da Família Aurélio Grott, será do tipo UBS IV e ficará localizada no Jardim Los Angeles e também atenderá uma grande área populacional.

“Com a publicação dessa portaria e depois com a publicação dos projetos, a prefeitura poderá fazer a licitação para as obras das novas unidades. E em breve, vamos inaugurar também a Unidade David Federmann, que é fruto de uma parceria entre a administração municipal, nosso mandato e o mandato do vereador Ede Pimentel”, revelou Aliel.  

O empenho desses recursos representa um importante passo na melhoria da infraestrutura de saúde da região, garantindo atendimento de qualidade e acesso facilitado aos serviços essenciais para a população de Ponta Grossa. O compromisso do Governo Federal em fortalecer o sistema de saúde pública é fundamental para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.