Ponta Grossa será uma das cidades realizadoras do World Creativity Day

Sob a liderança de Rodrigo de Barros, a cidade promete proporcionar uma celebração única da criatividade e inovação em abril de 2024.

Ponta Grossa é uma das cidades confirmadas para o World Creativity Day – Dia Mundial da Criatividade, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

As inscrições para participar do evento já estão abertas em todo o Brasil, e a cidade se junta a outras 55 localidades confirmadas para sediar as atividades em 2024.

Rodrigo de Barros, um renomado expert em Criatividade para Inovação, lidera a iniciativa em Ponta Grossa. Com mais de 14 anos de experiência, Barros é doutorando em Criatividade e Inovação, Mestre em Engenharia Organizacional e especialista diplomado em Conhecimento & Inovação.

Além de atuar como facilitador do desenvolvimento da criatividade em pessoas e equipes, ele é estrategista de inovação, atendendo empresas de diversos portes e segmentos em 18 estados do Brasil.

O Dia Mundial da Criatividade, que faz parte do calendário oficial da ONU, ocorrerá no dia 21 de abril.

A edição de 2024, com o tema “Inteligências Plurais”, busca ampliar a discussão sobre as diversas inteligências e como a criatividade está integrada nesse contexto.

World Creativity Day

A proposta do evento é unir o ecossistema de criatividade e inovação em diversas localidades, com foco no desenvolvimento sustentável. O diretor executivo da World Creativity Day, Luiz Serafim, destaca a importância da colaboração entre agentes de transformação das comunidades para proporcionar oportunidades de educação, integração, entretenimento, inovação e reflexão.

Uma novidade para este ano é a inclusão do Festival Mundial da Criatividade, que terá uma nova data no calendário anual, ocorrendo nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro. O festival, que antes era paralelo ao Dia Mundial da Criatividade, cresceu e ganhou um calendário próprio, atendendo aos pedidos da comunidade criativa em diversas regiões do país.

O Dia Mundial da Criatividade, criado no Brasil em 2014 por Lucas Foster, tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, sendo reconhecido pela Organização das Nações Unidas. Desde então, mais de 4.000 atividades foram realizadas em 128 cidades de 19 países, com a participação de mais de 140.000 pessoas.

O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, com parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar, entre outros importantes agentes e entidades.

O Dia Mundial da Criatividade visa promover a conscientização sobre a importância da criatividade para a solução de problemas e o desenvolvimento sustentável em diversos setores.

As inscrições gratuitas para as atividades em Ponta Grossa e outras cidades participantes serão abertas em março.

Para saber mais, acesse o site oficial.

Com informações da assessoria.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Procon aplica multa em estabelecimento por venda de produtos vencidos
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.