De acordo com o SIMEPAR (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), Ponta Grossa registrou ventos de 73,8 km/h nesta quinta-feira (21), durante as pancadas de chuva. O município está entre as 15 cidades que registraram números significativos durante o clima tenso que a região enfrentou durante a tarde de quinta (21).
“A previsão mostrava um sistema de baixa pressão com grande potencial para “abalar” com algumas estruturas, porém apenas em alguns setores do Estado foram sentidos um grande impacto, como no oeste, centro-sul e norte. Ante-ontem, no Leste, a região havia recebido chuvas e a região resfriou, dessa forma, não havia energia na atmosfera para sustentar temporais”, diz o Simepar através das redes sociais.
Durante a passagem da frente fria, Ponta Grossa enfrentou uma forte pancada de chuva e ventos fortes, onde casas foram destelhadas, árvores derrubadas e fiações danificadas, de acordo com alguns moradores. Confira o ranking dos municípios que registraram maior rajada de ventos: