TAMO CHIQUE” – Ponta Grossa receberá iluminação de última geração para a cidade!

Projeto trará economia de até 44% e valorizará patrimônio histórico da cidade, gerenciando mais de 47 mil pontos de iluminação pelos próximos 13 anos.

Prefeita Elizabeth

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou um leilão com quatro concorrentes na Bolsa de Valores em São Paulo, e o consórcio Ponta Grossa-Luz venceu a concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública da cidade, concedendo um desconto de 54%, o menor valor de contraprestação mensal de R$ 485.138,46. Os investimentos somam R$ 114 milhões e a PPP gerenciará toda a iluminação pública de Ponta Grossa pelos próximos 13 anos, em mais de 47 mil pontos, além de implantar novos pontos de iluminação.

A nova iluminação de LED trará benefícios como economia de até 44% e maior segurança para os mais de 390 mil habitantes da cidade. A iluminação especial dos pontos históricos e turísticos, como a Catedral de Sant’Ana, a Mansão Vila Hilda e o Monumento ao Tropeirismo e a Praça da Barão do Rio Branco, valorizarão o patrimônio cultural.

 “Concretizamos mais um sonho que planejamos e desenvolvemos nesses 14 meses em que estamos liderando a maior transformação desses 200 anos de história de Ponta Grossa. Nossa cidade se reinventa a cada dia e a nova e eficiente iluminação de led vai se somar a esse grande projeto de cidade. Inovar cada vez mais, modernizar e acreditar que com planejamento e trabalho, todo sonho é possível”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.

A PPP foi apresentada em dezembro de 2021 e a transparência é uma prioridade, com todos os documentos e informações disponíveis no site https://consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br. O projeto é liderado pela Prefeitura de Ponta Grossa, com a assessoria técnica da Caixa Econômica Federal e apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP Caixa), com coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e da Casa Civil. Os estudos contaram com o apoio técnico e financeiro da International Finance Corporation (IFC) e Global Infrastructure Facility, vinculados ao Grupo Banco Mundial. A modelagem deste projeto contou com a assessoria da EY e Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques – Sociedade de Advogados.

Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.