Ponta Grossa lança campanha ‘PG Sem Frio’ para ajudar pessoas vulneráveis durante o inverno

Com arrecadação de cobertores e roupas de inverno, a iniciativa busca beneficiar milhares de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Na sexta-feira, dia 26, foi realizada uma mobilização próxima à Estação Arte para marcar o lançamento da campanha “PG Sem Frio“. A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, com o apoio de empresas parceiras.

A campanha acontecerá até o dia 10 de agosto e tem como objetivo arrecadar cobertores, roupas e acessórios de inverno, que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade, entidades de assistência social e pessoas em situação de rua abrigadas na Casa da Acolhida Maria Isabel Wosgrau.

“Neste ano, o frio promete ser rigoroso e todos nós podemos ajudar. Mais uma vez, a Prefeitura de Ponta Grossa está à frente dessa bela ação que pode fazer a diferença para quem mais precisa. Contamos com a colaboração da comunidade e agradecemos às empresas parceiras pelo apoio na realização da campanha”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a Secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, a meta é superar o volume arrecadado no ano passado. “Em 2022, alcançamos a marca de 50 mil peças que beneficiaram cerca de 7 mil pessoas. Desta vez, nossa meta é chegar a 200 mil peças em alusão aos 200 anos de Ponta Grossa. No entanto, é importante lembrar que as doações devem estar limpas e em boas condições”, ressaltou Tatyana.

O grupo Família Caveiras, formado por motoristas de aplicativo, atendeu ao chamado e entregou as roupas arrecadadas entre os membros logo no primeiro dia da campanha.

“Nos mobilizamos e conseguimos reunir um grande volume de peças. Mas não vamos parar por aqui, esperamos continuar contribuindo com a iniciativa”, declarou Suny Tarabauka, diretora do grupo.

As doações podem ser entregues nos postos de arrecadação identificados com o cartaz da campanha, distribuídos pela cidade. Além disso, estão programados eventos para arrecadar doações nos bairros. O primeiro deles está agendado para acontecer na próxima quinta-feira, dia 1º, na Praça da Associação de Moradores do Santa Paula, das 11h às 14h.

Além das ações e pontos de arrecadação, os interessados também podem fazer suas doações no prédio da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, localizada na rua Balduíno Taques, 445, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.