Ponta Grossa Basquete/Curso ASB encara o tricampeão Sampaio Basquete no Borell

Duelo válido pela 3ª rodada da competição será nesta terça, a partir das 19 horas, novamente contra entrada franca; a bola sobe às 19 horas em Ponta Grossa
Equipe ponta-grossense busca evolução em seu terceiro duelo pela LBF Caixa | Crédito: João Vitor Rezende/LDPG

O torcedor ponta-grossense terá mais uma oportunidade de acompanhar grandes estrelas do basquete brasileiro em ação nesta terça-feira (12). A partir das 19 horas, novamente com entrada gratuita, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB enfrenta o Sampaio Corrêa Basquete (MA) em duelo válido pela 3ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF); a partida no Ginásio Borell du Vernay coloca frente a frente a equipe local, uma das ‘caçulas’ da LBF Caixa e que busca sua primeira vitória, contra a tradição e o tricampeonato das maranhenses na elite da modalidade.

“Vamos enfrentar um grande adversário, uma das melhores equipes da LBF e que conta com jogadoras da seleção brasileira. Nosso papel é seguir evoluindo, fazendo o nosso jogo e tentando manter a intensidade na defesa durante os 40 minutos”, avalia o técnico Milos Alexander. A partida desta terça será a segunda da armadora colombiana Manu Rios, que estreou na derrota contra o Corinthians, com a camisa do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB. “É uma jogadora diferenciada e que, mesmo com pouco tempo aqui, se entrosou rapidamente e ganhou a simpatia de todo o grupo”, resume o comandante do time ponta-grossense.

Para a temporada 2024, o Ponta Grossa Basquete conta com o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, PG Multipack, Primed Health Care e Academia Smart Fit.

A colombiana Manu Rios (foto) foi um destaques da equipe no duelo contra o Corinthians | Crédito: João Vitor Rezende/LDPG
De volta a PG

A partida no Ginásio Borell também marca o retorno de duas atletas que hoje vestem a camisa da Seleção e já passaram pelo basquete ponta-grossense: a ala/pivô Sassá e a armadora Cacá estão no Sampaio Basquete e buscam defender o 100% de aproveitamento do time maranhense na competição. O duelo entre o time da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) e a ‘Bolívia Querida’ terá transmissão dos portais UOL e iMirante no YouTube; para quem vai ao ginásio, os portões abrem às 18 horas e o acesso será exclusivamente pela rua Frederico Bahls.

Otimismo

Para Daiane Costa Moreira, diretora-executiva do Curso ASB e apoiadora do time de Ponta Grossa, o grupo vem demonstrando maior entrosamento a cada jogo, o que torna cada disputa, ainda com derrota, uma oportunidade para aprimoramento e crescimento. “Acreditamos no potencial das atletas, que sempre se dedicam muito e em quadra, vem revelando sua capacidade de integração e dedicação. Estamos confiantes na vitória, sempre com respeito ao adversário, mas também com honra à nossa história”, destaca.

A colombiana Manu Rios (foto) foi um destaques da equipe no duelo contra o Corinthians | Crédito: João Vitor Rezende/LDPG
Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? Não perca as vagas em Ponta Grossa em 22/07!
As vagas de emprego disponíveis nesta segunda (22), segundo Sine Ponta Grossa
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.