Polícia Civil indicia suspeitos de agredirem funcionárias de saúde de PG

No dia 7 de março, três profissionais de saúde foram agredidas por um casal dentro de uma Unidade Básica de Saúde em Ponta Grossa
Foto: Google Maps/Reprodução

A Polícia Civil de Ponta Grossa finalizou as investigações relativas a uma agressão ocorrida numa Unidade de Saúde Básica do município de Ponta Grossa.

De acordo com o apurado, no último dia 6 de Março de 2024, por volta das 9h20 da manhã, duas pessoas, no caso, uma mulher de 50 anos de idade e homem de 61 anos de idade, teriam agredido, desacatado e ameaçado três servidoras públicas que prestam serviço junto à Unidade Básica de Saúde do município de Ponta Grossa, além de haverem danificado alguns objetos de móveis pertencentes ao poder público municipal.

De acordo com as vítimas, esta mulher de 50 anos de idade, seria paciente da Unidade de Saúde e teria ido até o local com o intuito de obter uma receita de medicamento. Contudo, a enfermeira teria informado que esta receita somente poderia ser lhe passada por médico, devendo, dessa forma, ser agendada à unidade de consulta.

A mulher acabou se descontrolando, tendo agredido a enfermeira com puxões de cabelos e socos, além de haver danificado um computador que estava na sala de atendimento. Na sequência, já na recepção da Unidade de Saúde, tanto a mulher quanto o seu companheiro, de 61 anos de idade, teriam agredido outras duas funcionárias, além de ameaçar e desacatar as mesmas, tendo na sequência danificado a porta de vidro que dá acesso à Unidade de Saúde.

Todos os envolvidos foram submetidos aos devidos exames periciais, sendo constatadas lesões em diversas partes. De acordo com os investigados, estes afirmaram que teriam apenas se defendido, uma vez que as agressões teriam partido das servidoras públicas.

Contudo, as provas colhidas nos autos não confirmam esta versão. Assim, foram os suspeitos indiciados pela prática dos crimes de lesão corporal, desacato, ameaça e dano ao patrimônio público, sendo o caso encaminhado ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Civil de Ponta Grossa em vídeo sobre o caso (Reprodução)
Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Ponta Grossa terá transporte coletivo gratuito neste final de semana
Medida vai servir para alistamento eleitoral e regularização de títulos de eleitor.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.