Polícia Civil de PG prende homem conhecido por aplicar golpes

Na tarde de terça (04), a 13ªSDP de Ponta Grossa cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, acusado da prática de estelionato e falsa identidade
Foto: PCPR/Reprodução

O investigado, que já é conhecido no meio policial pela prática dos mais variados “golpes“, estando inclusive preso recentemente, deixou a cadeia e voltou a praticar o mesmo crime. Desta vez, contra uma mulher que estava vendendo um imóvel e acreditou que o investigado fosse um intermediador imobiliário, vez que se apresentava desta forma.

Além de não exercer tal profissão, e muito menos ter registro para tal, o investigado também mentiu seu nome para a vítima alegando que iria efetuar a compra da casa. Ocorre que, o golpista alegava que existiam “taxas” de registro de imóveis e também na prefeitura, exigindo dinheiro da vítima para quitar as ditas “taxas”, as quais, no entanto, eram inexistentes.

Ao todo, a vítima transferiu aproximadamente R$ 15.500,00 (quinze mil e quinhentos reais) para o investigado, que inclusive a deixou esperando em frente ao cartório de registro de imóveis e não efetuou a compra. Após a vítima perceber que a situação se tratava de golpe, o investigado deixou de respondê-la.

Diante da prática contumaz de “golpes” aplicados pelo investigado, o Delegado Gabriel Munhoz representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida e cumprida na data de ontem, e, na sequência, o investigado foi encaminhado à cadeia pública, onde permanece à disposição da justiça. A pena dos crimes somadas podem chegar a 06 anos de prisão, além de multa.

A PCPR alerta a população para tomar extremo cuidado na compra/venda tanto de imóveis, quanto automóveis, e evitar ao máximo de utilizar “intermediadores” ou “compras diretas por sites de anúncios“, dando prioridade às compras preferencialmente em lojas de confiança e credibilidade, ou tomando todas as cautelas prévias à negociação e contratação.

Com informações da Polícia Civil e 13ª SDP

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Governador sanciona lei que cria o programa Parceiro da Escola
O programa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem a finalidade de melhorar a gestão administrativa e de infraestrutura de escolas estaduais mediante parceria com empresas especializadas em gestão educacional. As empresas ficarão responsáveis pelo gerenciamento administrativo de escolas selecionadas e pela gestão de terceirizados na limpeza e segurança.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.