Polícia Civil de PG indicia mulher pela prática de vários golpes no comércio local

O setor operacional da 13ªSDP de Ponta Grossa concluiu uma investigação e indiciou uma mulher de 33 anos pela prática de vários crimes de estelionato (art. 171 CP) cometidos na cidade

O setor operacional da 13ªSDP de Ponta Grossa concluiu uma investigação e indiciou uma mulher de 33 anos pela prática de vários crimes de estelionato (art. 171 CP) cometidos na cidade.

Os “golpes” aplicados pela mulher vieram à tona pois empresas da cidade estavam recebendo notas fiscais de produtos, cujas compras não haviam sido por si realizadas. Diante da situação, as empresas procuraram a Polícia Civil que iniciou as investigações no intuito de identificar os responsáveis.

A estelionatária agia da seguinte forma: Adulterava os documentos das empresas, e os apresentava em diversos estabelecimentos da cidade (padarias, confecções, empresas de ferramentas, etc) com pedido de faturamento posterior. Quando os comerciantes iam realizar a cobrança das empresas, eram informados de que não teriam sido realizados quaisquer pedidos no local, de forma que ambas as partes eram lesadas, tanto a empresa que prestou o serviço ou forneceu o produto, quanto a empresa que teve sua documentação utilizada de forma fraudulenta.

Na sequência, através de imagens de câmeras de segurança e diversas diligências efetuadas pela Polícia Civil, chegou-se em uma das responsáveis pelos golpes, a qual já responde outro Inquérito Policial datado de 2023 pelos mesmos tipos de “golpes”.

Com a identificação da suspeita, o Delegado Gabriel Munhoz, responsável pelo caso, representou pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão, o qual foi deferido e cumprido, resultando na apreensão de 03 (três) aparelhos celulares.

Os aparelhos foram encaminhados para perícia, no intuito de identificar os demais integrantes de possível associação criminosa especializada nesse tipo de crime, e em relação a mulher identificada, houve indiciamento por quatro crimes de estelionato praticados, sendo o Inquérito Policial já enviado à Justiça para oferecimento de denúncia.

Com informações da Polícia Civil de Ponta Grossa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Operário e Santos se enfrentam no Germano Krüger nesta sexta (14), às 19h
Saiba onde a partida será transmitida, quais ruas serão bloqueadas e as pontuações dos times na Série B
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.