Na noite desta segunda-feira (4), a Polícia Civil de Castro com apoio operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, realizaram a prisão de duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo um deles um homem de 32 anos e uma mulher de 23 anos de idade.
A prisão do casal, como está sendo chamado “Uber do Tráfico”, aconteceu nas margens de Ponta Grossa, na BR-376, enquanto a dupla se deslocava para Castro. Durante buscas no interior do veículo, foram encontrados 300 gramas de crack, que seria dividido em aproximadas 1.200 pedras menores; foram encontrados também dois celulares e dinheiro em espécie, em posso do casal.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, o indivíduo era responsável por fazer o transporte da droga da região de Curitiba até os Campos Gerais, onde a substância entorpecente seria comercializada. Além do tráfico, o indivíduo utilizava o veículo para realizar corridas por aplicativo, com a finalidade de acobertar a prática do tráfico de drogas realizada.
Durante interrogatório o casal deu versões contraditórias quanto à propriedade, origem e destino da droga. O delegado lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico, determinando a apreensão da droga, celulares, dinheiro e do veículo, bem como encaminhou os presos à Cadeia Pública de Ponta Grossa.