PG recebe modernizações e construções de Unidades de Saúde

Obras e reformas estão ocorrendo em diversos bairros e vão modernizar a estrutura de atendimento da cidade
Foto: PMPG/Divulgação

Com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento à população na área da saúde, a Prefeitura de Ponta Grossa avança com a construção e reforma de dezenas de Unidades de Saúde do Município. As obras estão acontecendo em diversos bairros e vão modernizar a estrutura de atendimento na cidade.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que se trata do maior pacote de investimentos voltados ao atendimento à saúde da população. “Queremos oferecer um serviço cada vez melhor para as famílias, garantindo atendimento de qualidade e humanizado. Para isso, aumentamos o número de médicos, com a contratação de 70 profissionais, sendo 40 contratados pela Prefeitura e mais 30 em que complementamos o salário do programa Mais Médicos do Governo Federal. Estamos avançando muito e iremos avançar ainda mais com estes investimentos direcionados exclusivamente às Unidades de Saúde”, destaca a prefeita.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, enfatiza que o pacote de obras inclui dezenas de prédios da Rede de Saúde. “Além de diversas Unidades de Saúde, as obras contemplam também o Laboratório Central, o Centro Municipal de Especialidades e o Almoxarifado da Fundação Municipal de Saúde. As melhorias passam também pela compra de novos equipamentos e mobiliário para as UBS, incluindo computadores modernos, com capacidade e velocidade para dar mais rapidez no atendimento ao paciente”, afirmou.

A maior parte das obras está em fase final e devem ser entregues nas próximas semanas. Uma delas é o Superposto do Panamá. A estrutura é completamente nova e vai atender milhares de famílias do bairro Neves. O local terá consultórios médicos e odontológicos, salas de observação, vacinação e curativos.

Também está em andamento a construção da nova Unidade de Saúde Abrahão Federmann, na Vila Ana Rita. O local está em fase final da pintura externa, bem como ligação de energia, alarmes e câmeras. Em seguida, a unidade vai receber a instalação dos móveis.

Outras unidades que deverão ser entregues nas próximas semanas são as Unidades Sady Silveira (Olarias) e uma Unidade de Saúde que será instalada em contêiner, cujo terreno está sendo preparado com serviços de terraplanagem.

Há também UBSs com previsão de entrega para o segundo semestre, como a Unidade de Saúde Javier Cejas Arzabe (Superposto do Borato), no Chapada; a Unidade Antônio Saliba; a Unidade de Saúde Dom Bosco, localizada no bairro Contorno; e a Unidade de Saúde Cleon Macedo, no Jardim Paraíso.

Melhorias

Além da construção de novas UBSs, a Prefeitura está trabalhando na modernização de outros espaços, como a Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Boa Vista; Unidade de Saúde César Rocha Milleo, em Olarias; Unidade de Saúde Madre Josefa, em Uvaranas; Unidade de Saúde Adão Ademar, no Colônia Dona Luiza; e a modernização da sede do SAMU – todas com entrega prevista para as próximas semanas.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.