Hoje (sexta-feira), será inaugurado o projeto ‘PG Projection’, que consiste em projeções em prédios históricos de Ponta Grossa. A primeira edição ocorrerá na Paróquia São José, onde fotos históricas da cidade serão projetadas na fachada da igreja. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e toda a comunidade está convidada a participar.
O ‘PG Projection’ é parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa, que inclui a realização de 200 grandes eventos. Mensalmente, até dezembro, o projeto estará em um local diferente da cidade. Durante hoje, amanhã e domingo, das 19h30 às 22h, serão destacadas fotos históricas do Fundo Bianchi por meio de um espetáculo envolvendo som, luzes e projeções intitulado ‘As faces de Bianchi’. As apresentações ocorrerão de hora em hora na fachada icônica da Igreja São José.
A prefeita Elizabeth Schmidt lembra que “estamos celebrando a bela história da Princesa dos Campos. Nós acreditamos que, com eventos assim, lembraremos de nossa essência, da nossa história e com um olhar sempre para o futuro”.
O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, diz que essa é uma das programações mais esperadas que celebram os 200 anos de Ponta Grossa. “A gente quer abordar a memória e identidade da cidade e, acima de tudo, falar da tecnologia, do desenvolvimento e da inovação da nossa cidade”, explica. O secretário lembra ainda que isso é feito sempre de forma democrática, garantindo acesso da comunidade a essa programação dos 200 anos.