Fuja loco: Chuva de “peixe pênis” invade as praias da Argentina

Curiosos animais cilíndricos de cor rosada atraem a atenção de moradores e visitantes em uma praia argentina, surpreendendo a todos com sua incomum presença.

Na cidade costeira de Rio Grande, Argentina, um fenômeno inusitado tem atraído a atenção de pescadores, banhistas e internautas. Centenas de animais cilíndricos com cor rosada, carinhosamente apelidados de “peixes-pênis“, foram avistados em uma das praias locais na última segunda-feira (17).

As imagens impressionantes dos “peixes-pênis” rapidamente se espalharam pelas redes sociais após serem compartilhadas por um morador da região.

Segundo informações da Rádio Fueguina, esses interessantes animais são, na verdade, vermes que constituem uma importante fonte de alimento para tubarões, lontras, gaivotas e outros peixes, sendo amplamente utilizados na pesca.

Esses vermes geralmente vivem enterrados sob a areia das praias, possuindo aproximadamente 8 centímetros de comprimento e um diâmetro variando entre 2 e 3 centímetros. No entanto, situações de fortes chuvas podem levá-los a se mostrarem em grandes quantidades, encantando os observadores com sua aparência peculiar.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Presidente da Câmara pede cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética
Hugo Motta enviou 20 representações por quebra de decoro, incluindo quatro contra o deputado, acusado de obstrução à Justiça e sanções contra o Brasil
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 332 vagas de emprego nesta segunda-feira, 18
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Prefeitura e Plano Prever farão doação de 220 óculos de grau em Ponta Grossa
Cadastro para participar deve ser feito nos CRAS, mediante receita médica oftalmológica válida de até seis meses

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.