Na última sexta-feira (02/08), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Vulnerabilidade (NUCRIA) de Ponta Grossa, efetuou a prisão de um homem, de 41 anos. O indivíduo foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Fórum de Ponta Grossa, em razão de acusações graves de estupro de vulnerável contra sua filha de apenas 8 anos.
O caso começou a ser investigado após a criança revelar os abusos sofridos ao visitar sua avó materna. A denúncia foi imediatamente comunicada às autoridades, levando a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo NUCRIA/PG, a tomar medidas urgentes. A delegada determinou a realização de uma escuta especializada da vítima pelo setor de psicologia da unidade policial e solicitou exames periciais junto ao Instituto Médico-Legal (IML).
A gravidade dos relatos fez com que a delegada representasse pela prisão preventiva do acusado. A prisão foi devidamente cumprida, e o suspeito encontra-se atualmente detido na cadeia pública de Hildebrando de Souza, à disposição da Justiça.
Com informações da PCPR