Na manhã de quinta-feira (15), a Polícia Civil de Rebouças, com o apoio de policiais da Delegacia de Irati, cumpriu dois mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem de 35 anos.
De acordo com as investigações, no início de julho, dois homens teriam se envolvido em uma briga em um bar localizado na zona rural de Rebouças e causado lesões a um desafeto, além de realizar disparos de arma de fogo para intimidar as pessoas presentes no local.
A investigação concluiu que os autores possuíam armas de fogo, munições e acessórios em desacordo com a lei, sendo necessária a busca e apreensão em dois endereços distintos.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas cinco armas de fogo e 153 munições de diferentes calibres (calibre .38, calibre 12, calibre .357, calibre .22 e calibre .45). O homem identificado como S.O. foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição em desacordo com a legislação, dentro de sua residência.
Após a prisão, o investigado, que possui bons antecedentes e é primário, pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime previsto no art. 12 da Lei nº 10.826/03.
Com informações da PCPR