PCPR deflagra operação contra grupo ligado a fraudes de contratos de internet e TV a cabo

As investigações tiveram início com a denúncia realizada por uma operadora de telefonia. A equipe policiai apurou que a atuação do grupo consistia na contratação dos serviços da operadora utilizando documentos falsos, roubados ou extraviados
PCPR deflagra operação contra grupo ligado a fraudes de contratos de internet e TV a cabo | Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra um grupo criminoso ligado a fraudes de contratos de internet e TV a cabo em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (16) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dez endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, os policiais apreenderam diversos modens de internet.

As investigações tiveram início com a denúncia realizada por uma operadora de telefonia. A equipe policial apurou que a atuação do grupo consistia na contratação dos serviços da operadora utilizando documentos falsos, roubados ou extraviados.

“Após a contratação do serviço, a internet era instalada na residência, mas o serviço não era pago e acabava sendo cortado pela operadora. Após isso, os envolvidos se apoderavam dos equipamentos que pertenciam à operadora”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Ao todo, as investigações levantaram dez endereços que receberam as instalações fraudulentas no último ano e 180 nomes utilizados pelo grupo para a aplicação do golpe.

Em quase todas as residências foram encontrados e apreendidos modens em funcionamento com ligações feitas por meio de documentos falsos ou de terceiros.

Para o delegado, a operação tem dois objetivos. “A ideia é evitar que os equipamentos sejam destinados a provedores clandestinos de internet e também proteger as pessoas lesadas pelo uso de seus documentos para a aplicação destes golpes”, disse.

Os envolvidos foram intimados para comparecerem à delegacia a fim de prestar esclarecimento. As investigações prosseguem para identificar a destinação dos modens de internet subtraídos.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.