Novo complexo de saúde e serviços chega a Ponta Grossa com investimento de R$ 250 milhões

Pátio São Vicente reunirá centro médico, comércio e lazer em Uvaranas, gerando 1.200 empregos

A cidade de Ponta Grossa ganhará um novo HUB de saúde: o Pátio São Vicente. O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira (2), durante evento na sede da Tavarnaro Consultoria Imobiliária.

Localizado na Avenida Siqueira Campos, em Uvaranas, a primeira fase do projeto contempla uma ampla estrutura reunindo um Centro Policlínico, um Power Center com supermercado, posto de combustível, loja de materiais de construção, pet shop, academia, cooperativa de crédito e praça de alimentação, além de mil vagas de estacionamento

Com investimento estimado em R$ 250 milhões, o empreendimento deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos. O projeto será protocolado ainda nesta semana para avaliação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).

O gestor da Tavarnaro Consultoria Imobiliária, Carlos Tavarnaro, um dos responsáveis pela iniciativa, destacou a importância do projeto. 

“O Pátio São Vicente ficará no coração do bairro que mais cresce na cidade. É um grande investimento em infraestrutura de saúde e serviços para atender à crescente demanda da região. Teremos grandes parceiros que vão investir no empreendimento e em operações de primeira linha que oferecerão produtos e serviços de qualidade”.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, esteve presente no evento e comemorou o anúncio do Pátio São Vicente. “É um empreendimento grandioso que traz consigo inovação, modernidade e oportunidades para toda a região. Esse é o tipo de projeto que reforça a vocação de Ponta Grossa como um grande polo de desenvolvimento no interior do Paraná. Somos, hoje, o maior polo industrial fora da capital, mas também estamos cada vez mais fortes no comércio, na inovação, nos serviços e, como é o caso aqui, na integração entre saúde, economia e qualidade de vida”.

Investimento no setor de Saúde

Um dos investidores do empreendimento, Antonio Carlos de Sá reforçou o impacto do Pátio São Vicente para a cidade e para toda a macrorregião dos Campos Gerais. “Apoiado na tendência da verticalização dos serviços de saúde, bem como na experiência da jornada dos pacientes, o Pátio São Vicente vai oferecer uma estrutura única em toda a região”. 

O Centro Policlínico foi direcionado no primeiro momento para atender à boa parte da estrutura ambulatorial do Hospital São Camilo, hoje extremamente sobrecarregada, proporcionando conveniência às equipes médicas e seus pacientes, preservando a proximidade das rotinas hospitalares.   

A expectativa é de que as obras tenham início ainda neste ano, após análise do Iplan e emissão das licenças e alvarás necessários. A previsão é de que a estrutura comercial do Pátio São Vicente entre em funcionamento em 24 meses após o começo da construção.

Veja mais fotos do projeto:

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Aliel e Santa Casa de PG assinam contrato para compra de novo equipamento contra o câncer
Contrato para aquisição do novo acelerador linear foi assinado nesta sexta-feira (3). Equipamento mais moderno do mundo será instalado no novo 'bunker' do Centro de Radioterapia
Santa Casa de Ponta Grossa apresenta a 4ª Edição do Desfile do Bem
Evento acontece em 01/11 no Sesc Estação Saudade, com pacientes oncológicos, atrações musicais e feira gastronômica.
‘Encontros de Acervo’ debate obras de arte em Ponta Grossa
Primeira edição do ‘Encontros de Acervo’ acontece no Acervo Municipal, com debate sobre dez obras do patrimônio artístico da cidade

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.