Pai é preso em flagrante por estupro de vulnerável contra própria filha

O crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal, prevê pena de reclusão que varia de 8 a 15 anos.
Reprodução: PCPR

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Castro, sob o comando da Delegada Renata Batista, efetuou a prisão em flagrante de um pai de 43 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 13 anos.

O abuso sexual ocorreu no final da manhã do dia anterior, quando a jovem chegou à escola e compartilhou o ocorrido com uma educadora. A educadora, agindo prontamente, acionou o Conselho Tutelar da cidade de Castro e, em seguida, a Polícia Civil.

As autoridades policiais agiram rapidamente, mobilizando uma equipe de agentes para empreender diligências a fim de localizar e prender o suspeito, que estava em uma propriedade rural.

O suspeito foi detido em flagrante e posteriormente conduzido à Cadeia Pública de Castro, onde permanece sob custódia, aguardando as devidas providências judiciais.

A Delegada Renata Batista ressaltou a importância da cooperação entre os diversos órgãos envolvidos na proteção de crianças e adolescentes, enfatizando que a atuação conjunta foi crucial para uma resposta rápida e eficaz neste caso específico.

O crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal, prevê pena de reclusão que varia de 8 a 15 anos. No entanto, esta pena pode ser aumentada em 50% devido à relação de parentesco entre o autor e a vítima.

A população de Castro pode contribuir com a Polícia Civil por meio de denúncias através do número de telefone (42) 99840 1110, bem como pelo canal de denúncias anônimas 181, garantindo total sigilo das informações fornecidas.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.