Com o objetivo de combater crimes patrimoniais na região da Colônia Witmarsum, a Polícia Civil de Palmeira, em conjunto com a Delegacia de Teixeira Soares, realizou uma operação policial nesta quarta-feira (17). A ação foi direcionada para investigar furtos e receptações de maquinários e equipamentos agrícolas na área.
Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas residências, resultando na apreensão de objetos de origem não declarada, como rolos de fios de cobre e bomba elétrica para ordenha, além de aparelhos celulares que poderão auxiliar nas investigações.
O objetivo da operação é devolver os bens às vítimas, identificar e responsabilizar os envolvidos nos crimes e impedir o comércio ilegal de objetos furtados de propriedades rurais, desarticulando a rede criminosa que atua nesse contexto.
É importante ressaltar que aqueles que adquirem ou recebem produtos oriundos da prática criminosa também estão cometendo crime, não somente aqueles que praticam o furto.
A população pode ajudar nas investigações através de denúncias anônimas pelo WhatsApp (42) 99136-0252 ou pelo Disque-Denúncia, pelo número 181.
A Polícia Civil de Palmeira segue atenta aos casos de crimes patrimoniais tanto na área urbana quanto na zona rural do município.