Durante a tarde e a noite de sexta-feira (2), ocorreu a “Operação Integração” nos municípios de Ponta Grossa, Castro e Palmeira, realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar.
Essa operação tem como propósito realizar ações preventivas contra crimes, por meio da saturação de áreas, bloqueio de vias, abordagens a pessoas, inspeção de veículos e ônibus, além de atuar de forma repressiva contra atividades criminosas em locais previamente determinados.
Em colaboração com vários policiais da região, o balanço do primeiro dia de operação resultou em 312 pessoas abordadas e 99 veículos inspecionados.
Durante as ações policiais, quatro indivíduos foram encaminhados à delegacia por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo que dois deles possuíam mandados de prisão emitidos pela justiça. Com os detidos, foram encontrados uma arma de fogo calibre 38, seis munições do mesmo calibre, um pouco mais de 300g de maconha, 4g de THC, um comprimido de ecstasy, uma motocicleta, uma balança de precisão e R$ 100,00 em dinheiro.
Por meio dessa operação, a qual visa impedir a ocorrência de crimes, a Operação Integração alcançou várias regiões das cidades atendidas pelo 1º BPM, de maneira estratégica e essencial para garantir a segurança de toda a população.