Operação da Polícia Militar encerra ocupação no Lagoa Dourada

Neste domingo (22), desde as 8h da manhã, ocorreu uma negociação entre policiais militares e líderes da Ocupação.

Neste domingo (22), desde as 8h da manhã, ocorreu uma negociação entre policiais militares e líderes da Ocupação que se estabeleceu ldurante a noite anterior em um terreno aos fundos do Lagoa Dourada, em Ponta Grossa. A ocupação contou com a participação de mais de quarenta famílias da Frente Nacional de Luta (FNL) da região.

Segundo informações dos membros da (FNL) o propósito das famílias era ocupar o terreno e transformá-lo em uma horta comunitária, visando dar uma função social à terra. No entanto, conforme a polícia militar, os representantes do movimento alegaram que as terras eram improdutivas e estavam abandonadas, porém, não apresentaram documentação para comprovar tais alegações.

Inicialmente, os policiais solicitaram que as famílias deixassem o local pacificamente, mas a ordem não foi acatada. Vale ressaltar que durante a abordagem policial não houve resistência.

Em resposta à manifestação de interesse da vítima em representar criminalmente contra os representantes da FNL, estes foram conduzidos até o Cartório da Polícia Militar para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal. Os demais participantes da ocupação foram identificados e advertidos, sendo liberados no local.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.