Onda da Droga K9 chega a Ponta Grossa: As autoridades estão em alerta!

Consumo da substância em área frequentada por usuários de drogas na Vila Francelina.
Reprodução/Internacional Police Association

Nesta segunda-feira (15), as autoridades policiais de Ponta Grossa estão acompanhando de perto o caso de uma jovem que foi encontrada nua, em  estado de alucinação, apresentando sinais evidentes de forte hemorragia, e afirmou ter feito uso da droga conhecida como K9. Ao ser questionada, ela informou ter consumido a substância em uma área frequentada por usuários de drogas na Vila Francelina, região de Uvaranas.

De imediato, uma equipe do Siate do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou atendimento à jovem, encaminhando-a posteriormente para a Upa Santana, que se recusou a receber atendimento para a realização de exames e fugiu do local.

Foto: SESP/PR

As autoridades competentes, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, foram prontamente notificadas e estão acompanhando o desenrolar da ocorrência.

Conheça a droga K9:

A droga em questão, conhecida como K9 ou K2, tem a aparência de maconha, apesar de não possuir o aroma e a aparência naturais da planta. Ela é comercializada disfarçada de incenso e ervas aromatizadoras, o que não guarda relação com a maconha real.

Além do nome K9, essa substância também é referida como K2, K4, High Legal, Black Mamba, Cannabis Blends e Spice. Traficantes têm vendido essa droga no centro da maior cidade do país.

A K9, por ser uma droga sintética, pode ter um efeito até cem vezes mais potente do que a maconha natural. Isso significa que o seu consumo afeta o cérebro de maneira diferente, e de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) dos Estados Unidos, os usuários podem experimentar efeitos como ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia e até mesmo comportamentos violentos. Os profissionais médicos têm denominado esse fenômeno como “efeito zumbi”.

 

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.