A onça apontada como responsável por devorar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada na madrugada desta quinta-feira (24). O animal, um macho de 94 kg, chamou atenção dos especialistas por estar muito magro, fora do peso habitual. “Vamos levar esse animal para o centro de reabilitação e tentar entender o que aconteceu. Dá pra ver que o animal está bem magro”, comentou pesquisador Gediendson Araújo, que fez parte da equipe de busca.
O animal será levado a um centro de reabilitação em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde será examinado e avaliado. As autoridades consideram o ataque a humanos um comportamento atípico para a espécie. O felino recebeu um acesso venoso e teve os sinais vitais monitorados, como frequência cardíaca e temperatura. Confira as imagens abaixo.
A equipe de busca contava com um pesquisador, dois guias e quatro policiais militares ambientais.
Relembre o caso
Uma onça pintada atacou e devorou um homem no Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira (21). Jorge Ávalos, de 60 anos, conhecido como “Jorginho”, era caseiro de uma propriedade rural de Aquidauana, no MS.
Durante as buscas do corpo, a onça atacou a equipe de resgate. Um dos homens que participava da ação foi atacado e teve o braço ferido pela onça. O animal só recuou após tiros serem disparados.
Os restos mortais de Jorge foram encontrados na manhã desta terça-feira (22), na toca onde a onça descansava, em mata fechada.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a hipótese é de que o animal teria avançado no homem devido a falta de alimento no local, ou ao comportamento defensivo da própria espécie. O cunhado da vítima relata que a onça sempre aparecia na propriedade, mas nunca havia atacado.
Com informações da CNN Brasil