Novela ‘Vai Na Fé’ da Rede Globo apresenta cena com linguagem neutra

A utilização da linguagem neutra em 'Vai Na Fé' provoca discussões sobre representatividade na TV.
Reprodução: TV Globo

A novela “Vai Na Fé”, exibida no horário das sete pela Rede Globo e escrita por Rosane Svartman, apresentou aos telespectadores uma cena com uma linguagem inclusiva. Fábio Lorenzo, interpretado por Zé Carlos Machado, foi responsável por dar vida a esse momento.

No capítulo transmitido na terça-feira (13), Fábio organizou um evento fictício chamado “Teatro da Dora” no refúgio imaginário “Paz e Lumiar”, como uma forma de homenagear sua esposa, Dora Lorenzo (interpretada por Claudia Ohana). Foi durante a abertura desse evento que o pai de Lumiar (interpretado por Carolina Dieckmann) utilizou pronomes neutros ao se referir aos convidados.

“Boa noite, meus queridos amigos, amigas e amigues. Nós, do refúgio ‘Paz e Lumiar’, ficamos muito felizes com a presença de vocês aqui, neste espaço, como testemunhas da primeira noite do ‘Teatro da Dora’, minha amada esposa”, declarou o personagem interpretado por Zé Carlos Machado.

O uso dessa linguagem gerou repercussão nas redes sociais, especialmente por causa dos recentes eventos envolvendo a censura dos beijos entre Clara (interpretada por Regiane Alves) e Helena (interpretada por Priscilla Sztejnman). Um usuário do Twitter escreveu: “Fábio usando linguagem neutra, mas beijo gay não é permitido. Representatividade apenas no discurso.” Outra pessoa comentou: “Isso é apenas para obter lucro com o público LGBT.”

Via Ig.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.