Nova Unidade Abrahão Federmann é inaugurada em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta segunda-feira (27) uma nova estrutura para qualificar ainda mais os serviços de saúde no Município que irá atender especialmente os moradores das vilas Ana Rita, Mariana e região
Foto: PMPG/Reprodução

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta segunda-feira (27) uma nova estrutura para qualificar ainda mais os serviços de saúde no Município: trata-se da Unidade Abrahão Federmann, em Uvaranas, que irá atender especialmente os moradores das vilas Ana Rita, Mariana e região. Além do cerimonial de entrega das obras, a prefeita Elizabeth Schmidt e as demais autoridades destacam a importância da estrutura novinha em folha, que contou com investimentos de quase R$ 2,3 milhões.

No evento, Elizabeth ressaltou o esforço conjunto da comunidade e do Poder Público para viabilizar os recursos necessários para a realização da obra.

“Tornar uma obra como essa realidade mostra o compromisso que temos com a saúde de qualidade, respeito ao cidadão e um atendimento humanizado. Essa conquista é da população, da comunidade que ganha uma unidade pronta para atender os ponta-grossenses”, ressalta a prefeita.

Além dos recursos do Município, a obra contou com investimentos vindos de emendas do deputado federal Aliel Machado e dos vereadores Ede Pimentel, Missionária Adriana e Pastor Ezequiel.

A nova Unidade, localizada na rua XV de Setembro, vai abrigar as equipes do programa Saúde da Família e contará com atendimento médico, farmacêutico, de enfermagem e uma sala de vacinação. A estimativa é que cerca de 4 mil famílias sejam atendidas pelos profissionais que atuarão na nova ‘Abrahão Federmann’, que foi construída no lugar de um espaço que havia sido interditado por problemas estruturais.

Homenagem

Durante a cerimônia de entrega da obra, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou uma homenagem para a técnica de enfermagem Jaqueline Kuchanski, de 44 anos. A profissional, que morreu há duas semanas, dará nome a sala de vacina da Unidade e também foi lembrada por colegas que irão trabalhar no novo espaço; além disso, a família recebeu uma homenagem da FMS.

Avanços na Saúde

Os investimentos da Prefeitura de Ponta Grossa na área da saúde estão em todos as regiões da cidade: além de novas estruturas, como as Unidades Abrahão Federmann e Sady Silveira (inaugurada em abril), o Município possui um amplo programa de modernização de Unidades – que já revitalizou 25 espaços – e também avança na construção de novos superpostos nas regiões do Jardim Panamá (Neves) e no Borato (na região do Chapada).

Além disso, a cidade ganhará uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Uvaranas, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento 24 horas por dia para a população; outro investimento importante foi a contratação de 70 novos médicos, além de profissionais de diversas outras áreas, para atuarem no atendimento à comunidade.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? Não perca as vagas em Ponta Grossa em 17/06!
As vagas de emprego disponíveis nesta segunda (17), segundo Sine Ponta Grossa
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.