Nesta segunda-feira, encerra o prazo para os proprietários de veículos com placas de final 9 e 0

Os proprietários de veículos com placas finais 9 e 0 têm até esta segunda-feira (24) para pagar a quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023. A guia de pagamento pode ser acessada através do portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) por meio do link disponibilizado.

Os contribuintes podem efetuar o pagamento das parcelas sem desconto ou parcelá-las em até 12 vezes, com juros, utilizando cartão de crédito no aplicativo Serviços Rápidos da Receita Estadual e no site da Fazenda Estadual. Também é possível pagar através da Guia de Recolhimento com QRCode via PIX, que garante mais facilidade e pode ser realizada em qualquer instituição bancária, sem restrição de convênio com o Estado.

É importante que o contribuinte avalie as condições mais favoráveis para o pagamento do imposto e, caso opte por pagar com cartão de crédito, exija o comprovante de pagamento dos débitos fiscais recolhidos. A alíquota do IPVA é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo. O não pagamento do imposto dentro dos prazos definidos implicará em multa de até 10% por parcela atrasada e os valores devidos sofrerão acréscimo de juros pela variação da Selic. Além disso, é possível parcelar os débitos do IPVA de exercícios anteriores.

Confira o calendário de vencimento do IPVA, conforme a placa do veículo (quarta e quinta parcelas):

1 e 2 – 17/04 (vencido), 18/05

3 e 4 – 18/04 (vencido), 19/05

5 e 6 – 19/04 (vencido), 22/05

7 e 8 – 20/04 (vencido),23/05

9 e 0 – 24/04, 24/05

Via Agência Estadual.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.