Evento foi realizado na Vila Hilgemberg, onde o deputado federal iniciou sua jornada. Aliel agradeceu apoio e reforçou o compromisso com a população de Ponta Grossa
O deputado federal Aliel Machado (PV) oficializou neste sábado (13) a pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa. O evento foi realizado na Vila Hilgemberg, região da Nova Rússia, onde o líder político nasceu e iniciou sua trajetória. O evento contou com a presença de lideranças locais, apoiadores, familiares e amigos.
Aliel falou sobre a decisão de colocar seu nome à disposição justo na vila onde nasceu e lembrou suas origens. “É um lugar simbólico, na rua onde eu nasci, onde hoje funciona um comércio. Neste local, antes havia uma casa de madeira com dois cômodos, onde eu morava. É bem em frente à escola municipal onde eu e meus irmãos estudamos. Por isso, quero começar a discutir a cidade pela perspectiva das pessoas, diferente de tudo que está sendo proposto. É um encontro de pessoas que estão me ajudando a construir esse plano”, lembrou.
O líder político ainda destacou a responsabilidade do novo objetivo. “Eu amo minha cidade. Para mim, o cargo de prefeito é um dos cargos mais lindos aue existem. É o prefeito que pode cuidar da criança, que pode cuidar do hospital, da rua e das vilas. A minha candidatura não é individual, é de um grupo de pessoas que possuem um projeto para o município. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Estamos construindo isso a bastante tempo”, pontuou.
Perspectiva
Aliel Machado ainda completou, destacando a intenção de priorizar o futuro da cidade. “Respeitei e respeito muito o mandato que exerço como deputado federal. Por esse motivo não misturei as coisas. Não entrei nas ‘brigas’ que fizeram a cidade sofrer. Sempre coloquei Ponta Grossa em primeiro lugar e, com isso, conquistamos muitas coisas. Porém, neste momento, nossos esforços e o nosso trabalho precisam se voltar para o debate que decidirá sobre o futuro de Ponta Grossa”, explicou.
De acordo com Aliel, Ponta Grossa está preparada para um novo projeto de governo. “De todas as pré-candidaturas a nossa é a única que está se colocando com um projeto inovador, sem amarras, sem arrogância, sem conluio familiar. Os próximos meses serão importantes para que possamos debater, propor e ver quem tem as melhores propostas com as melhores condições para governar nossa cidade e cuidar da nossa gente”, pontuou.
Presenças
Entre as lideranças locais que marcaram presença no lançamento da pré-candidatura, estão: Presidente do PV em Ponta Grossa, Mario de Andrade; Presidente do PV no Paraná, Rafael Rolim de Moura; Presidente da Federação Brasil da Esperança no Paraná, Elton Barz; Professor Tercio (pcdob); Leandro Dias (psol): Presidente do PDT em Ponta Grossa, Ede Pimentel; Andriele koskoski (pt); ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Mello.
Durante o evento, também foram apresentados os pré-candidatos à Câmara Municipal pelo PV, PT, PDT, PCdoB e PSOL. Pelo PV, foram apresentados: Dr. Erick; Geraldo Stocco; Professora Carmen, Professora Gisele Barros; Professor Luciano; Osmar da Max; Léo do Gás; Ezequiel Braga Ratinho; Professora Liz; Tiunaizinho; Professor Rodrigo; Hadassa Ester; Jane; Paulo Carioca e Tempêro.
Referência
Aliel Machado está no terceiro mandato dentro do legislativo federal. Em 2022, o parlamentar foi reeleito com quase 100 mil votos. O líder político é o único ponta-grossense a presidir três comissões permanentes na Câmara Federal, entre elas as comissões de Ciência e Tecnologia; do Idoso; e da Cultura (cargo que ocupa atualmente).
O deputado também figura entre os parlamentares mais influentes do Brasil. De acordo com o levantamento anual realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Aliel está entre os 100 ‘Cabeças do Congresso’, que são os parlamentares que comandam os processos decisórios na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Nascido na Vila Hilgemberg, região da Nova Rússia, Aliel iniciou a carreira política ainda jovem, atuando como vereador e alcançando a presidência da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O líder político também foi candidato à Prefeitura da cidade em 2016, quando chegou ao 2º turno e somou quase 80 mil votos.