Mutirões da Prefeitura destruíram 950 focos do mosquito da dengue em uma semana

Durante as ações, as equipes destruíram centenas de criadouros, e encontraram 411 terrenos baldios e 88 casas abandonadas. Foram recolhidos também 660 sacos de lixo em 17 áreas diferentes
Foto: PMPG/Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou nesta terça-feira (30) um balanço dos Mutirões de Combate à Dengue realizados de 22 a 26 de abril. As ações durante esse período reuniram 625 pessoas, entre agentes da Fundação Municipal de Saúde, integrantes do 2º Grupamento de Bombeiros, alunos do curso de formação da Guarda Municipal, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Urbanismo. Ao todo, mais de 6,3 mil domicílios foram visitados, 628 criadouros removidos e 950 focos do Aedes Aegypti destruídos.

Além disso, foram encontrados 411 terrenos baldios, 88 casas abandonadas, com 13 notificações aplicadas. Os drones utilizados na ação sobrevoaram 15 áreas de difícil acesso, com 55 áreas verificadas por meio de denúncias das próprias comunidades. Equipes da PGA recolheram 660 sacos de lixo e 12 pneus, em 17 locais diferentes.

O trabalho segue durante esta semana, com o mutirão fiscalizando outras regiões da cidade. Na segunda-feira (29), as equipes estiveram nas regiões do Gralha Azul e Santa Terezinha, e, nesta terça-feira (30), as equipes atuaram na região central de Ponta Grossa.

Na quinta-feira (02), os agentes estarão no Parque Shangrilá, e sexta-feira (03) no Sabará.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, a Prefeitura tem auxiliado a população nas limpezas em locais onde há problemas. No entanto, ela enfatiza que manter os quintais e a frente das residências limpos e sem lixo é um dever de todos.

“Se cada um cuidar da sua casa, do seu imóvel, do seu território, vai ter o benefício tanto para a saúde da sua família como para a região. Dessa forma, todos juntos vamos diminuir os casos de dengue”, afirmou.

Na próxima semana os mutirões vão prosseguir atuando diariamente na cidade, com ações nas regiões do Verona, Santa Paula, Santa Maria, Santa Clara, Cerejeira, Ouro Verde, DER, Maria Otília, Vendrami, Vila Rica, Parque Auto Estrada, Vila Estrela e Jardim América. As datas e horários serão divulgados até sexta-feira (03).

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.