Em um relato viral, uma jovem de 23 anos conta como o longa dirigido por Greta Gerwig causou uma reviravolta em sua vida amorosa. Seu namorado de 23 anos ficou ofendido com o filme e aconselhou-a a assistir com suas amigas. Ela ficou triste e impotente diante disso.
A moça explica que decidiu assistir ao filme por ser fã de Greta e porque seu namorado gosta de Ryan Gosling. No entanto, ele não tinha ideia do viés feminista da produção, enquanto ela esperava que ele pudesse compreender suas mensagens.
“Ao longo do filme, percebi que ele estava ficando cada vez mais desconfortável/chateado, e eu estava ficando muito triste (tanto pelo filme quanto pela reação dele) e sabia que acabaríamos tendo uma conversa sobre isso depois. Ele não falou comigo até entrarmos no carro”, relembrou ela.
Durante a exibição, o desconforto do namorado cresceu, e uma discussão aconteceu no carro. Ele se sentiu ofendido com o filme, chamando-o de “coisa de v*dias”. Isso foi a gota d’água, pois já haviam problemas com comentários estranhos sobre mulheres e outros assuntos sensíveis.
Ela tomou uma decisão corajosa: mesmo morando juntos há seis meses, pediu que ele saísse no dia seguinte. Ele aceitou e partiu, afirmando que não queria viver mais com ela. Porém, horas depois, ele desapareceu, deixando-a angustiada.
Ela descobriu seu paradeiro através do localizador de celular e percebeu que ele estava a dois estados de distância. Preocupada, não sabia como ele chegou lá. Sentia-se culpada por tudo que aconteceu por causa do filme “Barbie”.
O relato viralizou nas redes sociais, e a história teve uma reviravolta surpreendente. Ela encontrou o ex-namorado e descobriu que ele a traía com sua prima de segundo grau. Ela percebeu que o filme foi o empurrão final para se libertar desse relacionamento tóxico.
Barbie estreou no Brasil no dia 20 de Julho e foi um grande sucesso de bilheteria.