Serviço de Abordagem Social em Ponta Grossa: com a mudança do telefone, população em situação de rua pode contar com atendimento ainda mais eficiente

Com equipe disponível de segunda a sexta-feira e em regime de plantão nos finais de semana, o Serviço de Abordagem Social está mais acessível do que nunca.

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) anunciou recentemente que houve uma mudança no número de telefone do Serviço de Abordagem Social da cidade. A equipe responsável agora pode ser acionada pelo número 98879-3792. É importante ressaltar que o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e das 21h às 23h à noite. Durante os finais de semana, a equipe opera em regime de plantão.

O Serviço de Abordagem Social tem como principal objetivo realizar a busca ativa de pessoas em situação de rua, fornecendo orientação e encaminhamento para a Casa de Acolhimento Maria Isabel Wosgrau, mantida pela prefeitura. A prefeita Elizabeth Schmidt enfatiza a importância desse serviço, especialmente em noites frias, para garantir que ninguém fique desprotegido na cidade. A Casa de Acolhimento, inaugurada em junho do ano passado, tem capacidade para receber até 70 pessoas por dia, oferecendo camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. Além disso, o local também oferece abrigos para animais de estimação.

Vale destacar que a Casa de Acolhimento funciona exclusivamente no período noturno, das 20h às 7h do dia seguinte. Está localizada na área central da cidade, próxima à rodoviária, entre as ruas Barão de Teffé e Generoso Marques dos Santos.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Tobias Monteiro, 74 – Centro.

“Além das acomodações para a pernoite, essa população atualmente estimada entre 120 a 150 pessoas também é permanentemente atendida pelo município no Centro Pop, com atividades direcionadas para o desenvolvimento da sociabilidade, fortalecimento de vínculos e construção de novos projetos de vida.”, complementa a presidente da FASPG Tatyana Denise Belo.

O serviço de acolhimento e o Centro Pop são essenciais para atender a uma população que muitas vezes é invisibilizada e enfrenta diversas dificuldades no seu dia a dia. Esses locais oferecem apoio, segurança e dignidade para essas pessoas, possibilitando que tenham um lugar para passar a noite e acesso a atividades que possam contribuir para a melhoria de sua qualidade de vida. É fundamental que a sociedade se engaje nessa causa, ajudando a divulgar esses serviços e contribuindo para o bem-estar daqueles que mais precisam.

Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Projeto em PG ensina crianças a programar e criar jogos com propósito social
Mais de 50 crianças em situação de vulnerabilidade participam de oficinas de criação de jogos digitais e analógicos por meio do projeto EducaGame
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 267 vagas de emprego nesta segunda-feira, 7
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Projeto de lei propõe castração e microchipagem obrigatória de pitbulls em Ponta Grossa
Proposta do vereador Fábio Silva (Republicanos) também prevê regras para circulação dos animais e aplicação de multas em caso de descumprimento

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.