Na cidade de Castro, Polícia Civil do Paraná cumpriu mandado de prisão preventiva contra condutor que causou morte de vendedor de Pinhão na PR 151 em abril deste ano em Carambeí.
Segundo as investigações, o condutor do veículo atingiu o vendedor de pinhão no gramado após sair da pista, resultando na morte da vítima de 79 anos. O condutor fugiu do local sem prestar socorro, numa tentativa de se eximir da culpa. As investigações revelaram que o motorista havia consumido bebidas alcoólicas durante todo o dia em estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa e Carambeí.
O inquérito policial será concluído na próxima segunda-feira, mas o Delegado Marcondes Ribeiro já adiantou que o condutor será indiciado por homicídio doloso com dolo eventual. Ao assumir a direção do veículo sob efeito de álcool e alta velocidade, o motorista poderia prever a morte como resultado provável, mas mesmo assim assumiu o risco de causá-la. Após a prisão, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.