Morre aos 74 anos, o ator Ian Gelder, o Kevan Lannister de Game of Thrones

Ian, conhecido por seu papel em Game of Thrones como Kevan Lannister e em Doctor Who, como o vilão Zellin, faleceu vítima de um câncer, diagnosticado cinco meses atrás
Foto: HBO/Reprodução

Ian Gelder, ator britânico que participou de Game of Thrones como Kevan Lannister e em Doctor Who como o vilão Zellin, faleceu aos 74 anos. A morte do ator foi confirmada pelo marido do ator, Ben Daniels, em seu Instagram.

Daniels revelou que Gelder foi diagnosticado com um câncercinco meses atrás“Nenhum de nós achou que as coisas aconteceriam tão rápido. Ele foi meu porto seguro e meu parceiro pelos últimos 30 anos. Mesmo se não estivéssemos juntos por causa do trabalho, falávamos todos os dias ao telefone. Ian era o homem mais gentil, mais generoso, mais espirituoso e mais amoroso que eu já conheci. Era um ator maravilhoso, e todos que trabalharam com ele foram tocados por seu coração e sua luz. Não sei o que farei sem ele ao meu lado“.

Gelder começou sua carreira de atuação nos anos 70, construindo seu portfólio na TV britânica com títulos de sucesso como New Scotland Yard (1972), The Professionals (1979), The Bill (1991-1998), Poirot (1993), Absolutely Fabulous (1995), Holby City (2006), Robin Hood (2009), Torchwood (2009), Endeavour (2012) e diversos outros.

Em Game of Thrones, o ator deu a vida a Kevan Lannister por 12 episódios, como o irmão mais novo do Lorde Tiwyn Lannister (Charles Dance). O personagem de Gelder estreou na primeira temporada e apareceu de forma pontual na série, até a sexta temporada, quando Kevan foi uma das diversas vítimas da explosão do Grande Septo de Baelor, plot armado pela sobrinha, Cersei Lannister (Lena Headey).

Já em Doctor Who, o ator viveu o assustador vilão Zellin, um dos deuses/entidades do universo da série, que era capaz de se infiltrar em sonhos e pesadelos. O ator participou do episódio “Can You Hear Me?”, da 12ª temporada da série.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.