Morre aos 69 anos, o jornalista e comentarista da ESPN, Antero Greco

Um dos grandes ícones da comunicação brasileira e jornalista de décadas, Antero Greco foi muito reconhecido por comandar o SportsCenter por décadas na ESPN
Foto: Antero Greco/ESPN/Divulgação

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (16), o jornalista e um dos grandes ícones da comunicação brasileira, Antero Greco, aos 69 anos.

Greco lutava contra um tumor na região do cérebro há quase dois anos, e mesmo com altos e baixos durante o seu tratamento, o mesmo fazia questão de continuar – seja de casa ou presente n0 estúdio – fazendo parte do SportsCenter, programa da ESPN, que Antero ajudou a alavancar desde o início.

Foi no SportsCenter que Antero formou uma parceria que levou para toda a sua vida com Paulo Soares, o “Amigão da Galera”. Com o programa sob o comando dos dois, o SC foi marcado por um jornalismo informativo e que ao mesmo tempo era divertido, leve e que fez com que o programa ganhasse ainda mais notoriedade ao longo do tempo.

Antero nasceu em 2 de junho de 1954, logo menos, completaria 70 anos no próximo mês. Formado em Jornalismo pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo), Greco começou a exercer sua profissão em 1974, 50 anos atrás, como revisor do jornal O Estado de S. Paulo.

Repórter, chefe de reportagem, repórter especial, editor e muito mais, foram algumas das funções que Greco ocupou durante sua carreira, tanto quanto no Diário Popular, Popular da Tarde, SBT, Bandeirantes e Folha de S. Paulo.

Greco atuou como escritor para o ESPN.com.br e comentarista do SportsCenter por décadas, desde 1994. O jornalista também participou esporadicamente de quase todos os outros programas da casa, como Linha de Passe, antigo Bate-Bola e contribuiu ao Futebol No Mundo. O comunicador também cobriu, as Copas do Mundo de 1982, 1986, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.

Antero deixa a esposa e companheira de décadas, Leila Maria de Brito Greco, os filhos João Paulo de Brito Greco, Maria Cristina de Brito Greco e os netos Pedro Shellard Greco e Carolina Shellard Greco.

Com informações da ESPN

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.