Faleceu na madrugada desta quinta-feira (16), o jornalista e um dos grandes ícones da comunicação brasileira, Antero Greco, aos 69 anos.
Greco lutava contra um tumor na região do cérebro há quase dois anos, e mesmo com altos e baixos durante o seu tratamento, o mesmo fazia questão de continuar – seja de casa ou presente n0 estúdio – fazendo parte do SportsCenter, programa da ESPN, que Antero ajudou a alavancar desde o início.
Foi no SportsCenter que Antero formou uma parceria que levou para toda a sua vida com Paulo Soares, o “Amigão da Galera”. Com o programa sob o comando dos dois, o SC foi marcado por um jornalismo informativo e que ao mesmo tempo era divertido, leve e que fez com que o programa ganhasse ainda mais notoriedade ao longo do tempo.
Antero nasceu em 2 de junho de 1954, logo menos, completaria 70 anos no próximo mês. Formado em Jornalismo pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo), Greco começou a exercer sua profissão em 1974, 50 anos atrás, como revisor do jornal O Estado de S. Paulo.
Repórter, chefe de reportagem, repórter especial, editor e muito mais, foram algumas das funções que Greco ocupou durante sua carreira, tanto quanto no Diário Popular, Popular da Tarde, SBT, Bandeirantes e Folha de S. Paulo.
Greco atuou como escritor para o ESPN.com.br e comentarista do SportsCenter por décadas, desde 1994. O jornalista também participou esporadicamente de quase todos os outros programas da casa, como Linha de Passe, antigo Bate-Bola e contribuiu ao Futebol No Mundo. O comunicador também cobriu, as Copas do Mundo de 1982, 1986, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.
Antero deixa a esposa e companheira de décadas, Leila Maria de Brito Greco, os filhos João Paulo de Brito Greco, Maria Cristina de Brito Greco e os netos Pedro Shellard Greco e Carolina Shellard Greco.
Com informações da ESPN