Durante a cerimônia de apresentação do balanço dos 100 dias da concessionária PRvias, realizada nesta quarta-feira (3), o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo federal estuda a construção de um viaduto na região do Rio Ronda, em Ponta Grossa. A obra é vista como alternativa para reduzir os alagamentos frequentes no local.
Segundo o ministro, a área deve ser incluída no planejamento da nova concessão. “A gente vai fazer investimentos para permitir que ela não alague mais. Um diálogo com essa região e a chegada da nova concessão vai possibilitar isso”, declarou Renan Filho.
No balanço apresentado pela PRvias, foram destacadas obras realizadas nos primeiros 100 dias, priorizando trechos críticos como a Serra do Cadeado, a Avenida Souza Naves em Ponta Grossa, os acessos a Santa Paula, Santa Terezinha e Santa Maria, além do trecho do Rio Ronda, na BR-376, e da área urbana da PR-445, em Londrina. As intervenções tiveram foco em serviços para melhorar segurança, conforto e fluidez no tráfego.