Prefeitura entrega pacote de projetos de R$ 9 milhões ao ministro Celso Sabino sobre o turismo de Ponta Grossa

Liderança do Governo Federal esteve no município nesta segunda-feira para visita técnica nos atrativos turísticos, acompanhado pela prefeita Elizabeth Schmidt e demais autoridades

O ministro do Ministério do Turismo, Celso Sabino, esteve em Ponta Grossa nessa segunda-feira (11), para expor programas da pasta e fortalecer o setor na região. Entre as ações discutidas, foi destaque a entrega de um pacote de investimentos no valor total de R$ 9 milhões, que agrega o projeto de sinalização turística no município, a criação do Centro de Informações Turísticas (CTI) e a implantação de um portal turístico dentro do Parque Campos Gerais. A vinda do ministro é uma articulação do deputado federal, Aliel Machado, em homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa.

“Estamos entre os três municípios a receber a metodologia de Destino Turístico Inteligente (DTI) e é a primeira vez que recebemos um ministro do Turismo em Ponta Grossa. É uma honra recebê-lo na semana de 200 anos de aniversário do município e os projetos que entregamos hoje são de grande importância para alavancar o nosso turismo. Celso Sabino está divulgando os nossos atrativos naturais, potencializando o nosso setor desta maneira”, conta a prefeita.

Durante a agenda, o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou a importância em fomentar o turismo de Ponta Grossa. “Nós acreditamos no potencial desta cidade e estamos empenhados em colaborar com o desenvolvimento turístico, trazendo emprego e renda para a região, que é uma das áreas mais visitadas do Paraná”, disse.

“Conseguimos recursos importantes do Governo Federal, além de garantirmos a destinação de emendas do nosso mandato para sinalização turística, central e informações e a construção de um Portal do Parque Nacional. Fico muito feliz em contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e região”, destacou o deputado federal, Aliel Machado.

Foi também realizada visita técnica nos atrativos turísticos locais, sendo o Parque Vila Velha, Buraco do Padre. Ele conheceu, ainda, o Museu de Ciências Naturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Parque Histórico de Carambeí.

“É visto que Ponta Grossa está tendo um crescimento significativo no setor turístico e receber a visita do ministro Celso Sabino é uma importante chave nesse processo. O turismo impulsiona a indústria, o emprego e a economia e temos investido fortemente neste setor. Estamos empenhados em elevar o potencial de toda a nossa para executar um trabalho a nível que nossa cidade merece”, contou o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak.

Ainda foram abordados alguns programas de incentivo do Governo Federal, como o Fundo Geral de Turismo (Fungetur), que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados, e o registro no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

Celso Sabino foi o terceiro ministro a visitar Ponta Grossa nos últimos meses. Antes dele, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, também conheceram a cidade.

Nova rota aérea

Sobre os investimentos para ampliação de pista e novas rotas aéreas no Aeroporto Sant’Ana, o ministro Celso Sabino afirmou que o Governo Federal anunciou um PAC de investimentos para a região que abrange o crescimento do turismo, onde o aeroporto está incluído. “Hoje temos voos regulares para Campinas e cogitamos entender os voos nacionais para o aeroporto, também expandindo para trazer a linha internacional“, salientou o ministro.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Presidente da Câmara pede cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética
Hugo Motta enviou 20 representações por quebra de decoro, incluindo quatro contra o deputado, acusado de obstrução à Justiça e sanções contra o Brasil
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 332 vagas de emprego nesta segunda-feira, 18
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Prefeitura e Plano Prever farão doação de 220 óculos de grau em Ponta Grossa
Cadastro para participar deve ser feito nos CRAS, mediante receita médica oftalmológica válida de até seis meses

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.