O lutador ponta-grossense Lucas Lazarini faleceu nesta sexta-feira (18), em Curitiba, após não resistir às complicações causadas por uma hemorragia cerebral. Ele estava internado na UTI do Hospital do Trabalhador desde o último sábado (12), quando foi nocauteado durante uma luta no Campeonato Paranaense de Boxe Amador, em São José dos Pinhais.
A morte foi confirmada por pessoas próximas à família e colegas de treino. Lucas sofreu um trauma severo na cabeça e apresentou piora clínica ao longo da semana, apesar dos esforços médicos.
Reconhecido pela dedicação ao esporte e pelas lutas realizadas em Ponta Grossa e no estado, Lucas recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Uma das mensagens mais emocionadas veio do atleta e organizador Paulão Zenidim, que escreveu:
“O campeão @deadlazarini, se eu soubesse que o destino tinha escolhido o evento mais antigo da América Latina, o @paulaofight, para encerrar sua carreira em pé, eu teria feito algo melhor, campeão… Que Deus cuide de você, irmão.”
A morte de Lucas causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas da comunidade esportiva. Campanhas de apoio e correntes de oração foram mobilizadas desde o acidente, mostrando a união da comunidade do boxe.
Até o momento, a organização do campeonato e entidades ligadas ao boxe paranaense não se manifestaram oficialmente sobre o caso. Mais informações sobre o velório e o sepultamento devem ser divulgadas nas próximas horas.