LBF Caixa: Ponta Grossa Basquete/Curso ASB recebe o Corinthians nesta sexta; confira orientações ao torcedor

Duelo terá entrada gratuita ao público e a bola sobe a partir das 19 horas; time ponta-grossense busca primeira vitória na competição nacional
Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), o ‘presente’ da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) para a comunidade ponta-grossense é mais um duelo histórico na Liga de Basquete Feminino (LBF): Ponta Grossa Basquete/Curso ASB e Corinthians Paulista entram em quadra a partir das 19 horas, no Ginásio Borell du Vernay, com entrada gratuita para o torcedor.

O confronto é válido pela 2ª rodada da LBF Caixa 2024 e coloca frente a frente duas equipes que buscam a primeira vitória na elite do basquete nacional. “Sabemos que o ambiente desta partida será diferente por tudo que envolve o jogo, ser no Dia Internacional da Mulher e um confronto contra o Corinthians, time de camisa e com muita tradição na modalidade. Mas é importante dizer que do nosso lado também tem uma camisa que pesa, temos o privilégio de estar em uma cidade que respira basquete e um torcedor que nos apoia o tempo todo”, resume a ala Bia Gabriele.

Falando em torcedor, a primeira partida do Ponta Grossa/Curso ASB pela LBF foi com casa cheia no Ginásio Borell e a expectativa é mais um grande público no ‘Templo do Basquete’. “É um jogo que ter um caráter diferenciado e requer um cuidado especial por parte da Liga, que pede a colaboração de todo o público que virá ao ginásio nesta sexta. Todos são muito bem-vindos, esperamos uma grande festa nas arquibancadas e um jogo de alto nível técnico dentro de quadra”, frisa o diretor técnico Rodrigo Bulyk.

Com passagens pela seleção brasileira, a pivô Clarissa (foto) é uma das estrelas do Corinthians – Crédito: Beto Miller/Agência Corinthians
ORIENTAÇÕES

Para uma melhor acomodação do público, a LDPG irá direcionar o portão de acesso da rua Rui Barbosa (próximo da ‘subida’ da avenida Vicente Machado) preferencialmente para a torcida do Corinthians, enquanto o público ponta-grossense que irá apoiar o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB deve, preferencialmente, utilizar o portão de acesso da Frederico Bahls – já utilizado na estreia da última segunda-feira (4) contra Blumenau.
A LDPG também reforça que é proibida a entrada e o consumo de bebidas em garrafas de vidro e latinhas, sendo permitido o consumo em copos ou garrafas de plástico (que serão vendidas na cantina do ginásio).

MULHERES EM DESTAQUE

Nesta data especial, a diretora executiva do Curso ASB, Daiane Costa Moreira, destaca a importância do apoio da empresa ao empoderamento e o potencial feminino “Reforçamos também nossa sororidade umas com as outras, mulheres que apoiam mulheres são mais bem-sucedidas, juntas somos mais fortes, juntas em um só time e por um só objetivo: a valorização da mulher. Convidamos a todas as mulheres da nossa cidade a vir prestigiar esse Time de Mulheres fortes e determinadas para comemorar essa data tão simbólica para todas nós. Vem pro time”, ressalta Daiane.

A ala Bia (foto) destaca o apoio do torcedor ponta-grossense e espera casa cheia para o duelo – Crédito: Giovani Baccin/LDPG
SERVIÇO
  • Liga de Basquete Feminino – LBF Caixa 2024
  • 2ª Rodada – 08/03 (Sexta)
  • Ginásio Borell du Vernay – Ponta Grossa
  • Ponta Grossa Basquete/Curso ASB x Corinthians Paulista (SP)
ENTRADA GRATUITA

Abertura dos portões: 18 horas, com acessos pela rua Frederico Bahls (torcida do Ponta Grossa Basquete) e rua Rui Barbosa (torcida do Corinthians)

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Ponta Grossa terá transporte coletivo gratuito neste final de semana
Medida vai servir para alistamento eleitoral e regularização de títulos de eleitor.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.