Julgamento de Sergio Moro começa nesta segunda (01)

O senador será julgado no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) por abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral de 2022
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado – Reprodução

O senador Sergio Moro (União-PR) será julgado nesta segunda-feira (01) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, por abuso de poder econômico, utilização de caixa dois e também, dos meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral de 2022, de forma indevida. Moro pode ter o mandato cassado pela Corte ao ser analisado por duas ações sobre a conduta dele enquanto candidato.

Os processos serão analisados em conjunto e pedem a cassação do mandato de Moro, além disso, os magistrados julgam a ineligibilidade do Senador por 8 (oito) anos. Em caso de condenação pelo TRE-PR, Sergio Moro ainda pode recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Após diversos adiamentos, o julgamento foi remarcado após o presidente Lula (PT) escolher o jurista José Rodrigo Sade para assumir a vaga deixada por Thiago Paiva.

Com informações do portal Metrópoles

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.