Incêndio atinge casa no Parque dos Pinheiros e família pede ajuda para reparos

Fogo começou em residência vizinha e causou prejuízos materiais a imóvel onde mora casal e criança de 4 anos com autismo, em Ponta Grossa
Incêncio no Parque dos Pinheiros causou danos a uma casa vizinha.

Um incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (1º), no Parque dos Pinheiros, em Ponta Grossa, atingiu uma residência e causou danos também a uma casa vizinha. O imóvel afetado pertence a Helen Cristina Bochenek de Oliveira, que mora no local com o marido, Bruno Felipe Pereira dos Santos, e o filho de 4 anos, diagnosticado com autismo.

Segundo Helen, a família estava dentro de casa quando o fogo começou a se alastrar para a propriedade. Ela relata que estava na sala e ouviu barulhos estranhos. Ao verificar a situação e abrir a porta da lavanderia, se deparou com grande quantidade de fumaça. As chamas atingiram o forro da casa, feito de PVC, que acabou derretendo.

Diante da situação, a família deixou o imóvel às pressas. Vizinhos ajudaram a retirar alguns móveis, eletrodomésticos e roupas. Ainda conforme Helen, o incêndio também atingiu a caixa d’água da residência, que estourou. A água acabou ajudando a conter as chamas e impediu que o fogo se espalhasse ainda mais.

Apesar disso, os prejuízos foram significativos. O forro e toda a fiação elétrica ficaram destruídos, além de móveis dos quartos e da cozinha. “Foi um prejuízo imenso”, afirma Helen. A família inalou muita fumaça, mas ninguém ficou ferido.

O incêndio ocorreu na Rua Leopoldo Lopes. De acordo com informações das autoridades, as chamas tiveram início após um homem incendiar a casa da namorada, localizada ao lado da residência de Helen. O jovem teria flagrado a companheira com outro homem, o esfaqueado e, na sequência, incendiado o imóvel. A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e as polícias Civil e Militar.

Para conseguir reparar os danos causados pelo incêndio, a família iniciou uma vaquinha solidária com meta de arrecadar R$ 10 mil. “Toda ajuda de coração será bem-vinda”, disse Helen.

As doações podem ser feitas via Pix, pela chave 5872365@vakinha.com.br, ou pelo site do Vakinha: https://vaka.me/5872365?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=5872365&utm_source=social-shares.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Bolsonaro e irmão acertam na quadra da Mega da Virada com número 13
Bolão feito por Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro e um ex-assessor acertou quatro dezenas no sorteio realizado pela Caixa
Incêndio atinge casa no Parque dos Pinheiros e família pede ajuda para reparos
Fogo começou em residência vizinha e causou prejuízos materiais a imóvel onde mora casal e criança de 4 anos com autismo, em Ponta Grossa
Ex-assessor de Bolsonaro é preso pela PF em Ponta Grossa
Filipe Martins estava em prisão domiciliar e foi detido após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.